INTEGRAÇÃO NA REDE DE INOVAÇÃO

A evolução das novas tecnologias assume uma importância estratégica no crescimento da empresa, sendo certo que só através da implementação de uma cultura de inovação poderá capacitar-se e fornecer à sociedade os mais modernos e seguros produtos e serviços, respondendo assim à crescente digitalização da economia e às necessidades do Estado, dos cidadãos e das empresas.

Para fazer face a este desafio, em 2016 a INCM decidiu reestruturar-se e assumir uma estratégia baseada no conhecimento e na inovação aberta. Para o efeito constituiu uma rede de inovação com as principais universidades e centros de investigação nacionais, com o objetivo de transferir os resultados da atividade académica e científica para a sociedade e economia nacional.

A adesão à Rede Inovação INCM pode ser proposta por todas as entidades que desejem trabalhar em estreita colaboração no desenvolvimento de projetos de I&D e soluções inovadoras nas diversas áreas de atuação. Através de um processo simples e célere, permite ampliar a parceria entre o meio académico e científico com a INCM.